Notícias

21.05.2019

José Manuel Fernandes apresentou em Famalicão a mandatária distrital para a juventude, Sofia Lobo

"Desta vez, os jovens têm motivos extra e responsabilidades acrescidas para irem votar" no próximo domingo nas eleições para o Parlamento Europeu. O apelo é lançado pela vice-campeã mundial de kickboxing, Sofia Lobo, que ontem foi apresentada em Vila Nova de Famalicão como mandatária para a juventude do distrito de Braga pela candidatura às europeias do PSD.

Ler mais »

07.05.2019

PSD de Famalicão debateu o sindicalismo em Portugal

É preciso mudar mentalidades e conseguir que as pessoas olhem para o sindicalismo não com uma lógica e conotação política, mas como uma ferramenta de aperfeiçoamento da democracia. Esta foi uma das conclusões retiradas do debate/conversa “Sindicatos: arma do passado ou ferramenta do futuro?”, que o Partido Social Democrata de Vila Nova de Famalicão promoveu na passada sexta-feira, dia 3 de maio, em Riba de Ave.

Ler mais »

30.04.2019

PSD de Famalicão promove debate sobre o papel dos sindicatos na atualidade

Os sindicatos são uma arma do passado ou uma ferramenta do futuro e a defesa dos trabalhadores depende destes ou já não será bem assim? É sobre estas interrogações, que entraram recentemente na ordem do dia em Portugal em virtude das novas dinâmicas e formas reivindicativas assumidas pelos trabalhadores, que o Partido Social Democrata vai desenvolver uma conversa/debate no próximo dia 3 de maio, pelas 21h30, no Salão Paroquial de Riba de Ave, com a presença de Lúcia Leite, presidente da Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros, Joaquim Daniel Rodrigues, da União e Sindicatos de Braga, Vitor Sampaio, do SINDEQ - Sindicato das Indústrias e Afins e do empresário Miguel Soares, da Partteam.

Ler mais »

29.04.2019

Paulo Cunha contra a padronização dos investimentos europeus

“Apostas de investimentos mais direcionados, elencados de acordo com aquilo que são as especificidades de cada território potenciando desta forma aquilo que são as principais forças de cada um”. É este o desafio que o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, deixa aos deputados europeus que vierem a ser eleitos na sequência das eleições do próximo dia 26 de maio. A mensagem, em jeito de análise, foi deixada hoje pelo autarca famalicense a Lídia Pereira, o segundo nome da lista do PSD às eleições para o Parlamento Europeu (PE).

Ler mais »

25.02.2019

Paulo Cunha no Conselho de Opinião da reforma eleitoral do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e presidente da Comissão Política do Partido Social Democrata (PSD) de Vila Nova de Famalicão é um dos nove nomes que compõem o Conselho de Opinião da comissão da reforma eleitoral do PSD, designada por “PSD 4.0” e que terá como missão elaborar um documento sobre a reforma do sistema eleitoral, político e de revisão dos estatutos do partido.

Ler mais »

05.02.2019

CONCELHIAS DO PSD DO AVE EXIGEM PLANO EFETIVO PARA DESPOLUIÇAO DO RIO AVE

Despoluir e revitalizar o rio Ave é o objetivo que está a unir e mobilizar as concelhias do PSD dos sete concelhos atravessados pelos 90 quilómetros de percurso do Ave, desde a nascente, na Serra da Cabreira, em Vieira do Minho, até à foz em Vila do Conde. Ao longo das próximas semanas, as sete estruturas partidárias vão promover, através dos seus representantes eleitos nas autarquias locais, uma tomada de posição conjunta das Câmaras, Assembleias Municipais e Assembleias de Freguesia, a exigir do Governo a elaboração imediata de um Plano de Despoluição e Revitalização do Rio Ave.

Ler mais »