Notícias

09.04.2018

Jorge Paulo Oliveira visitou os Postos dos Comandos Territoriais da GNR de Famalicão e de Riba de Ave

Jorge Paulo Oliveira, deputado à Assembleia da República, visitou hoje de manhã, os Postos dos Comandos Territoriais da GNR de Vila Nova de Famalicão e de Riba de Ave para se inteirar das condições de trabalho dos agentes e do serviço que é prestado à comunidade.

Ler mais »

04.04.2018

Joane precisa de uma nova Escola Secundária

Inaugurada nos inícios de 1983, a Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, na Vila de Joane “evidencia problemas de infiltração, bem como de isolamento térmico e acústico, que causam natural desconforto aos alunos, professores e pessoal não docente” circunstância que Jorge Paulo Oliveira não hesita em afirmar constituir “um obstáculo ao sucesso escolar dos alunos” que não pode ser menosprezada.

Ler mais »

29.03.2018

Norte acusa Governo de querer “desviar” fundos europeus para despesas correntes

O Conselho Regional do Norte acusou, esta quinta-feira, o Governo de querer "desviar" 200 milhões de euros afetos à região pelo Portugal 2020 para pagar "despesas correntes" que entendem serem de assegurar através Orçamento do Estado. Em declarações aos jornalistas, no final de uma reunião daquele organismo, em Santo Tirso, o presidente do Conselho Regional do Norte, Paulo Cunha, alertou mesmo que a opção do executivo de usar a reprogramação dos fundos comunitários para "alocar" verbas destinadas ao investimento no Norte a um fundo nacional "viola as normas comunitárias".

Ler mais »

26.03.2018

Conservatória do Registo Civil de Famalicão “sem condições”

Jorge Paulo Oliveira lamenta que Governo não tenha aproveitado a disponibilidade da autarquia para assumir, no imediato, os custos com as obras para a adaptação da Loja do Cidadão.

Ler mais »

26.03.2018

Tribunal de Famalicão afundado em processos de execução “reclama” instâncias centrais em matéria Cível e Criminal

Estas são as duas principais conclusões saídas da reunião desta segunda-feira, 26 de março, do Deputado à Assembleia da República, Jorge Paulo Oliveira, com a Delegação da Ordem dos Advogados de Vila Nova de Famalicão presidida por João Castro Faria.

Ler mais »

20.03.2018

Serviços do Estado em Famalicão tomados pelo aparelho do Partido Socialista

O processo de partidarização da administração pública, iniciado pelo atual governo, continua a sua “marcha” em Vila Nova de Famalicão. Começou com o afastamento de Domingos de Sousa da Direção do Centro de Emprego que apesar de ter sido nomeado pelo Governo socialista de José Sócrates, manteve-se no cargo durante a legislatura do PSD/CDS-PP, de Passos Coelho. E mesmo tendo desenvolvido um meritoso e reconhecido trabalho, esse facto acabou por ditar o seu afastamento, tendo sido o único e exclusivo fundamento para a sua demissão. Para o seu lugar foi nomeado Jaime Duarte, ativo militante socialista.

Ler mais »