Notícias

01.03.2017

PSD de Joane inicia roteiro associativo e empresarial

O Núcleo do PSD de Joane iniciou um roteiro de visitas a associações e empresas locais, que irá decorrer nos próximos meses, com a finalidade de conhecer com maior profundidade os anseios, as necessidades e os projetos do tecido associativo e empresarial da vila famalicense.

Ler mais »

27.02.2017

Jorge Paulo Oliveira pergunta: como estão os inquéritos ao Hospital de Famalicão?

Deputado famalicense quer saber o que se passa com os inquéritos ordenados pelo Ministro da Saúde ao caso de uma mulher que esperou 6 dias na urgência por uma cama

Ler mais »

Jorge Paulo Oliveira lembra ao Governo que o IMI também é uma receita das freguesias

20.02.2017

PSD quer juros de mora do IMI entregues às freguesias

No inicio do ano, o Governo transferiu para os municípios 78,6 milhões de euros, relativo a juros de mora da cobrança do imposto municipal sobre imóveis (IMI) e do imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis (IMT) que, nos últimos 12 anos, terão ficados retidos nos cofres do Estado. Aquelas verbas, de acordo com Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto, nunca foram transferidos para as autarquias, porquanto, apesar de respeitarem a impostos municipais, os juros de mora exigidos aos proprietários pelo atraso na sua liquidação, não eram reconhecidas como receitas municipais, interpretação que o Governo diz ter sido alterado, embora não se saiba exatamente se pelo próprio Governo ou pela Autoridade Tributária.

Ler mais »

04.02.2017

"Famalicão é exemplar no apoio social", afirma Padre Lino Maia

O Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade é perentório: “Vila Nova de Famalicão é exemplar no país no apoio social, com respostas para todos”. Afirmação proferida numa conferência do PSD local sobre “O Terceiro Sector e o Poder Local”.

Ler mais »

27.01.2017

Domingos Sousa é vítima da partidarização da Administração Pública

A declaração de ilegalidade na exoneração do ex-diretor do Centro de Emprego de Vila Nova de Famalicão não surpreende o Partido Social Democrata. Com apenas um mês de vida o novo governo iniciava, desde logo, um feroz processo de estatização e partidarização da administração pública procedendo a demissões em catadupa e subsequentes novas nomeações de pessoas com ligações partidárias explícitas.

Ler mais »

16.01.2017

COMUNICADO - Vereadores do PS indiferentes à urgência da Loja do Cidadão para Famalicão

Paulo Cunha propôs antecipação para 2017 da abertura da Loja do Cidadão em Famalicão mas PS local não concorda.

Ler mais »