07.08.2017
Há muitas caras novas, mas há igualmente muitas já conhecidas dos famalicenses. Os nomes que compõem as listas da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” às eleições autárquicas de 1 de outubro próximo são “um misto de permanência e de renovação”. É o próprio candidato à presidência da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que explica a natureza das listas que foram hoje, segunda-feira, 7 de agosto, entregues no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão. “Tanto a renovação como a permanência não tem significado especial por si só, sendo resultado da nossa preocupação em ter connosco as melhores e mais capazes pessoas para corporizar o conjunto de compromissos que estamos a assumir com os famalicenses na Câmara, Assembleia e Freguesias.”
Acompanhado pelo candidato à presidência da Assembleia Municipal, Nuno Melo, e por um elevado número de candidatos que integram as várias listas da coligação aos diferentes órgãos autárquicos do concelho, Paulo Cunha fala num grupo de candidatos “com muita competência, disponibilidade e motivação para manter Vila Nova de Famalicão no rumo do desenvolvimento e continuar a afirmar positivamente o concelho no plano regional, nacional e internacional”.
“Estamos plenamente convictos que os nomes que apresentamos são os melhores para desempenhar as funções autárquicas a que nos propomos, seja como vereadores e presidentes de junta, seja como eleitos da Assembleia Municipal, membros dos executivos locais e das Assembleias de Freguesia”, afirma Paulo Cunha.
Nuno Melo fala num projeto “que já leva uns anos e que deve permanecer”. E explica: “não tenho dúvida nenhuma que Famalicão é hoje um concelho de excelência no plano nacional, sendo frequentemente invocado como um bom exemplo em muitas áreas. Por isso, com a necessária renovação, o projeto deve continuar a ser desenvolvido a bem de Famalicão e dos famalicenses.”