28.07.2017
O Candidato à Presidência da Câmara Municipal, Paulo Cunha, vai oficializar as candidaturas às eleições autárquicas de 1 de Outubro próximo com a entrega das listas no Tribunal na segunda-feira, dia 7 de agosto. A acompanhar o candidato da Coligação Mais Ação. Mais Famalicão à presidência da autarquia estará Nuno Melo, que avança novamente como candidato da coligação à presidência da Assembleia Municipal.
“É uma presença fundamental para a solidez da coligação Mais Ação. Mais Famalicão e para o projeto autárquico que tem vindo a ser desenvolvido em Vila Nova de Famalicão desde 2001 fruto das sucessivas vitórias da Coligação nas eleições autárquicas no concelho”. É desta forma que Paulo Cunha apresenta Nuno Melo como o candidato da coligação para a presidência da Assembleia Municipal. O eurodeputado centrista é Presidente da Assembleia Municipal desde 2001 e está disponível para continuar a sê-lo “em nome de um projeto autárquico robusto e bem sustentado que tem sido responsável por desenvolver e afirmar Vila Nova de Famalicão no plano nacional e até mesmo internacional”.
Licenciado em Direito, Nuno Melo nasceu na vila famalicense de Joane em 1966. Militante do CDS - PP, é atualmente um dos vice-presidentes da Comissão Política Nacional tendo assumido já o cargo de presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP e de vice-presidente da Associação Nacional dos Autarcas Populares. Foi eleito deputado à Assembleia da República nas legislaturas iniciadas em 1999, 2002 e 2005, pelo Círculo de Braga. Nas eleições europeias de 2009 foi o cabeça-de-lista do CDS-PP, tendo sido eleito deputado ao Parlamento Europeu a 7 de Junho desse ano, mandato que renovou em 2014 pela Aliança Portugal (PSD-CDS-PP) integrando atualmente o Grupo do Partido Popular Europeu.
Para Paulo Cunha a candidatura de Nuno Melo é “uma boa notícia” para Vila Nova de Famalicão. “A forma isenta, responsável e sóbria com que tem dirigido a Assembleia Municipal tem credibilizado sobremaneira este o órgão deliberativo do município e muito concretamente todos os eleitos municipais. Independentemente das forças partidárias pelas quais são eleitos”, diz o candidato à presidência da Câmara Municipal.
Nuno Melo assume que é novamente candidato “com o mesmo entusiasmo da primeira vez”. “A nossa ligação á terra onde nascemos não é algo que esmoreça com o passar dos anos. Pelo contrário! Por isso, poder ser útil ao desenvolvimento do nosso concelho é sempre gratificante e motivador.”
“A nossa terra é acima de tudo uma questão de identidade e de pertença. Vila Nova de Famalicão é a minha terra à qual me sinto profundamente ligado e que sirvo politicamente com honra e sentido de serviço”, acrescenta Nuno Melo.