Notícias

28.07.2021

Tomás Sousa uniu Seide e quer continuar o seu projeto

Nos últimos oito anos, dei o melhor de mim para cimentar esta União de Freguesias, tendo contribuído com o meu trabalho e o meu empenho para o crescimento e desenvolvimento desta comunidade. Seide tem vindo a trilhar um caminho crescente e sei que estou numa posição privilegiada para continuar este trabalho. A minha maior motivação é o trabalho, o trabalho com afinco”. Foi desta forma que Tomás Sousa, candidato à presidência da União de Freguesias de Seide, apresentou a sua candidatura, no passado domingo, em S. Paio de Seide.

Fortemente aplaudido pelos presentes, o candidato da Coligação “Mais Ação, Mais Famalicão” enumerou o trabalho feito na freguesia nas mais diversas áreas ao longo dos últimos anos. “Apostamos na reabilitação das acessibilidades com destaque para a grande transformação na rua dos Emigrantes e rua dos Murtórios, com colocação de iluminação, alargamento e reabilitação das vias”. “Apoiamos as instituições e coletividades locais, como a Casa das Associações”. “Desenvolvemos projetos ambientais e de economia circular que nos deu o título de Eco-Freguesia”. “Apostamos nas pessoas e no apoio às famílias”. E continuou Tomás Sousa lembrando o muito trabalho desenvolvido com “rigor e transparência”.

E por entre a obra material feita, há a obra imaterial e certamente Tomás Sousa ficará na história de Seide pelo impulso que deu ao conceito de União. “A União de Freguesias revelou um grande interesse estratégico, que soubemos aproveitar, pois a união dos orçamentos veio potenciar a capacidade financeira necessária para executar projetos de maior envergadura e de maior importância para o desenvolvimento de uma comunidade mais próxima e coesa”.

Isso mesmo destacou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que é também o mandatário concelhio da candidatura de Mário Passos à presidência da autarquia.

O Tomás tem feito um trabalho fantástico ao longo destes 8 anos. Já conhecia o Tomás quando vim para a presidência da Câmara Municipal e já conhecia os seus predicados”, salientou Paulo Cunha, acrescentando que se trata de um autarca “muito eficaz, sensato e equilibrado. Para conhecê-lo, basta olhar para a sua obra feita nesta União de Freguesias”, acrescentou.

Mário Passos afirmou, por sua vez, que “a Coligação Mais ação Mais Famalicão escolhe os melhores e o Tomás Sousa é exemplo disso mesmo”.

No próximo dia 26 de setembro o Tomás não vai festejar apenas a vitória, ele vai receber por parte de todos os habitantes de Seide um enorme voto de confiança que lhe permitirá governar e continuar o seu projeto”, acrescentou ainda Mário Passos.

Partilhar ››