Notícias

27.07.2021

Adelino Costa mostra-se motivado para continuar a trabalhar em prol de Fradelos

Preparado para mais um mandato, Adelino Costa, candidato da coligação à freguesia de Fradelos, demonstra a intenção de concluir "os projetos em curso e consolidar o trabalho desenvolvido", admitindo que, apesar ter conseguido, juntamente com a sua equipa, realizar muitos projetos, a sua missão autárquica em prol da freguesia ainda não terminou. A pensar no futuro de Fradelos, salienta a necessidade de reabrir o Centro de Saúde e de se conseguir a ligação da freguesia ao troço da auto-estrada (A7), de forma a melhorar as acessibilidades e potenciar o crescimento local.

Adelino Costa salienta a importância de manter um diálogo frequente com associações, escolas e habitantes, no sentido de estar mais próximo da população e entender de perto as suas dificuldades. A construção e alargamento dos passeios, que permitiu que as pessoas pudessem "deslocar(-se) em segurança", a forte aposta na rede de saneamento que considera uma "grande conquista", a instalação de um multibanco na parte sul da freguesia,a abertura do Espaço de Cidadão na sede da Junta de Freguesia e o apoio social em tempo de pandemia, são alguns dos exemplos que refletem o seu trabalho em prol do bem-estar dos fradelenses.

Para o futuro, o candidato não deixa de reforçar a importância na dimensão imaterial, nomeadamente na "divulgação e crescimento das nossas raízes". Realça o reforço das apostas na Feira da Páscoa, que permite dar visibilidade a iguarias locais, na divulgação mais alargada do Carnaval de Fradelos e na promoção das dinâmicas associativas de cariz cultural e desportivo.

"Governamos com todos e para todos", diz Mário Passos, candidato da coligação à Câmara Municipal, salientando o trabalho de proximidade e sensibilidade perante os problemas da população salientes em Adelino Costa. O candidato vê Fradelos como uma freguesia com grande riqueza patrimonial, ambiental e paisagística de "enorme potencial", assumindo a importância da criação de um percurso pedestre de pequena rota (PR), "para que se conheça esta freguesia" e que percorra "os pontos de interesse, desde os moinhos do rio, passando pela igreja (...) para que se possa desfrutar, contemplar" o território fradelense, realça Mário Passos.

O nó da A7, referido por Adelino Costa, também se apresenta como uma aposta importante para Mário Passos, que assume o compromisso de lutar pela sua concretização uma vez que a "sua ausência está a estagnar o avanço do dinamismo empresarial da freguesia."

Partilhar ››