Notícias

11.10.2016

PSD reafirma prioridade nas políticas sociais

O Roteiro pelo Sector Social que o PSD de Vila Nova de Famalicão está a levar a cabo resulta num importante contributo para a prossecução das políticas sociais no concelho e para a definição de prioridades. Tudo para garantir uma resposta adequada e eficaz a todos os famalicenses que necessitem de apoio social. Aliás, a ação social é uma constante do exercício governativo do executivo liderado por Paulo Cunha, concretizando uma das bandeiras do programa eleitoral apresentado aos famalicenses.

Ontem, segunda-feira, 10 de outubro, Jorge Paulo Oliveira, vice-presidente da Comissão Política Concelhia e principal rosto político desta iniciativa, acompanhado por autarcas, militantes e simpatizantes social-democratas, completou exatamente metade do total de visitas previstas a instituições sociais.

Joane foi, desta vez, o ponto de paragem para nova radiografia ao sector social, com visitas à Associação Teatro Construção, ao Centro Social e Paroquial e à Associação ACIP – Ave Cooperativa de Intervenção Psicossocial. Nova oportunidade para o PSD de Famalicão tomar o pulso às lacunas sociais ainda existentes no concelho, de forma a contribuir para melhores resultados. “Famalicão é um concelho notado na área social, não só pelos resultados, mas também ao nível do processo. Atua de forma concertada, com uma rede de parceiros, o que permite que a política social seja, de facto, uma política concelhia”, afirma Jorge Paulo Oliveira.

O vice-presidente do partido lembra que em Vila Nova de Famalicão o sector social tem um papel determinante na prestação de serviços públicos relevantes, com destaque na área da solidariedade social. “Dispomos de 43 Instituições Particulares de Solidariedade Social que mobilizam perto de 2 mil trabalhadores e que acolhem, auxiliam e acompanham cerca de 7800 cidadãos”, sublinha.

O Roteiro pelo Sector Social termina no final deste ano, tendo ontem completado a sua vigésima terceira visita.

Partilhar ››