Notícias

11.08.2021

Continuidade, estabilidade e concretização para as palavras de ordem de Francisco Oliveira em Requião

Para existir futuro tem que existir passado e tem que existir presente e tanto o Francisco Oliveira como o Mário Passos têm um passado de proximidade ao território e às pessoas, têm trabalho feito e também têm um presente, ambos fazem parte da vida de Famalicão e estão envolvidos nem múltiplos projetos”. João Ferreira, o homem que liderou os destinos da freguesia de Requião ao longo de 12 anos, afirmou o seu apoio “inequívoco” a Mário Passos, candidato a presidente da Câmara Municipal de Famalicão, e a Francisco Oliveira, candidato à Junta de Freguesia.

O autarca que falava durante a apresentação da candidatura “Mais Ação, Mais Famalicão”, na sua freguesia, que decorreu no domingo, dia 8 de agosto, referiu ainda que “nenhum outro candidato à freguesia de Requião conhece as pessoas e o terreno, as associações e as necessidades como o Francisco Oliveira” e que “também nenhum outro candidato à Câmara Municipal conhece o concelho como o Mário Passos. Ambos têm uma bagagem enorme e completa sobre Famalicão”.

As suas palavras que foram recebidas por uma enorme ovação de aplausos resumem, na perfeição, aquilo que de essencial foi dito na sessão de apresentação dos candidatos.

A Francisco Oliveira, o homem sobre o qual recaíam todas as atenções falou do território que tão bem conhece. “É fundamental que Requião continue no caminho da evolução e desenvolvimento que tem tido nos últimos anos. É fundamental continuarmos a investir no ambiente, com o alargamento das redes de água e saneamento, na rede viária, na cultura, no desporto e principalmente nas pessoas e no apoio social”, sublinhou.

Em breve, teremos o nosso Pavilhão Multiusos, um dos grandes anseios da população que permitirá a promoção de inúmeras atividades culturais, teremos mais obra feita, mais qualidade de vida para todos e uma comunidade ainda mais forte e coesa”.

Quem não tem dúvidas disso é o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que afirmou que cada vez mais “vale a pena viver em Requião. Há aqui muita obra feita, mas esta equipa quer mais”.

O autarca que é também mandatário da candidatura de Mário Passos sublinhou que em Requião “não há incerteza em relação ao futuro, há estabilidade, segurança e confiança. Francisco é o melhor para Requião assim como Mário Passos é o melhor para Famalicão” salientou.
Por sua vez, Mário Passos agradeceu o voto de confiança de Paulo Cunha e assumiu que “é uma enorme responsabilidade suceder a Paulo Cunha”. Numa comparação com o futebol, Mário Passos disse que “Famalicão está na liga dos campeões e para treinar esta grande equipa que são os famalicenses é preciso muita responsabilidade, mas eu sinto-me muito confiante e tranquilo”.

Sobre o candidato a Requião, Mário Passos disse que “Francisco Oliveira é o homem certo para continuar o rumo de desenvolvimento em Requião. Nós escolhemos os melhores e o Francisco Oliveira é o melhor para Requião”.

Partilhar ››