Notícias

25.01.2021

Marcelo conquista 64,8% dos votos em Famalicão e vence em todas as freguesias

À semelhança do que aconteceu no país, Marcelo Rebelo de Sousa foi o grande vencedor das Eleições Presidenciais no concelho de Vila Nova de Famalicão, conseguindo 64,78 % dos votos, mais 4,1 pontos percentuais do resultado que conseguiu no país. Marcelo Rebelo de Sousa venceu em todas as freguesias de Famalicão.

As Eleições Presidenciais realizaram-se este domingo, 24 de janeiro e ficaram marcadas inevitavelmente pela pandemia e pelo confinamento, o que terá contribuído para uma taxa de abstenção de 50 % em Famalicão, ainda assim, bastante abaixo da taxa de abstenção nacional que atingiu o recorde de 60,5%.

Ana Gomes ficou em segundo lugar, com 12,5% dos votos e André Ventura foi o terceiro candidato mais votado em Famalicão, com 9,8% dos votos.

Em quarto lugar ficou o candidato Vitorino Silva com 3.8%, seguido de Marisa Matias com 3,3% e de Tiago Mayen que conseguiu a mesma percentagem, 3,3%. João Ferreira teve 2,4% dos votos.

Já ao final da noite, depois de contados todos os votos, o presidente da Comissão Política Concelhia e da Distrital do PSD, Paulo Cunha, mostrou-se muito satisfeito “com os resultados alcançados no concelho” e também pela forma como as eleições decorreram. "Os famalicenses deram um sinal de civismo e responsabilidade democrática ao participar nestas eleições, e numa percentagem que é acima à média nacional", sublinhou o responsável.

Refira-se que, desde o inicio, Paulo Cunha declarou o seu apoio a Marcelo Rebelo de Sousa,, referindo que “os últimos cinco anos, tivemos o bom exemplo de uma Presidência exercida com equilíbrio, com compromisso, com proximidade, com tolerância e sensibilidade. Estas são marcas fortes do Professor Marcelo Rebelo de Sousa que engrandeceram Portugal e os portugueses. São estas também as marcas do PSD. O Professor Marcelo é o melhor Presidente da República que podemos escolher. Um Presidente que nos honra e protege. Um Presidente que baseia a sua ação nos valores do PSD."

Partilhar ››