Notícias

26.07.2021

Manuel Carvalho sente-se com "a obrigação e o dever de continuar a lutar" por Vermoim

Apresento a minha candidatura à assembleia de freguesia de Vermoim, a mais um mandato como presidente de junta da freguesia", afirma Manuel Carvalho, candidato da coligação Mais Ação Mais Famalicão a Vermoim, que se sente com "a obrigação e o dever de continuar a lutar e a enobrecer a nossa terra" .

O foco do candidato está no "bem-estar de cada vermoinense”, no sentido em que apresenta um projeto de renovação assente no envolvimento e valorização de todos os membros da comunidade. "Das crianças aos nossos seniores, tivemos e teremos mais" salienta Manuel Carvalho, que define as áreas da educação, cultura, desporto e ambiente, como pilares da sua recandidatura. O apoio às atividades educativas das escolas básicas da freguesia, assim como aos atores envolvidos, nomeadamente, docentes, encarregados de educação e alunos, mantém-se como uma necessidade premente do seu trabalho como autarca, assim como a salvaguarda do património local, para que as gerações futuras possam usufruir da riqueza histórica da freguesia. O investimento em atividades culturais, a aposta na atribuição de benefícios a quem pratique reciclagem e separação de resíduos domésticos, e o aumento do número de espaços ajardinados e parques de lazer, de forma a fomentar "hábitos de vida saudável, interagindo com as áreas do desporto e da educação", são também pretensões do candidato para o próximo mandato.

Manuel Carvalho não deixou de referir a importância de manter a "contínua renovação da rede viária" e, a nível de equipamentos sociais, também destacou o importante os passos que já foram dados para uma nova sede da Junta de Freguesia, um espaço que permitirá prestar um maior apoio à comunidade. Destacou ainda a aposta no orçamento participativo, que considera pioneira e bem-sucedida. "Só com a ajuda e contributo de todos, poderemos continuar a elevar o nome da nossa freguesia" refere o candidato da coligação à freguesia de Vermoim, destacando a importância de manter uma "ligação mais estreita” com a comunidade, “para responder e mitigar as dificuldades de uma crise pós-sanitária".

Para que a freguesia de Vermoim evolua, Manuel Carvalho também conta com Mário Passos, acreditando que será um "parceiro ativo na continuação da construção de uma freguesia melhor, um município mais coeso, solidário e desenvolvido".

O bem-estar da população também foi destacado pelo candidato à Câmara Municipal, Mário Passos, que salientou que o trabalho desenvolvido, nos últimos 8 anos, pelo atual presidente da Câmara, Paulo Cunha, resultou numa boa gestão autárquica, que permitirá continuar a "trazer para cada comunidade de freguesia e para o nosso concelho tudo aquilo que será necessário para que as nossas populações continuem a sentir-se cada vez mais orgulhosas, a sentirem-se cada vez melhores nas suas comunidades de freguesia, a sentirem-se cada vez mais felizes", salientou o candidato.

"Em cada vez menos tempo, nós estamos a ser capazes de fazer muito mais e o Manuel Carvalho é uma boa evidência", referiu Mário Passos, candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que também salientou que "tem dado muitas provas de que realmente foi uma boa escolha" e que "a trajetória ascendente" iniciada pelo seu antecessor, Artur Xavier, continuou graças às "dinâmicas imateriais (...) muito importantes para o nosso bem-estar e qualidade de vida". "Sabemos que ainda há um trabalho longo", referiu Mário Passos, reforçando a necessidade de evidenciar as riquezas patrimoniais de Vermoim, no sentido de cativar visitantes e turistas, e potenciar a economia local. Para tal, salientou a necessidade de reforço das vias de acesso à freguesia, "precisamos de interligar as nossas comunidades de freguesia" salientou, destacando a importância de desenvolver acessos pedonais, ciclovias e estradas.

Mário Passos evidencia, de igual forma, a importância de requalificar o polidesportivo do Andebol Clube de Vermoim (ACV), não só para o desenvolvimento daquela modalidade desportiva, mas também para criar um "espaço de natureza multiusos" que permita "aproveitar as potencialidades do tecido associativo e dos grupos informais" e trazer "mais dinâmicas de qualidade" à freguesia, realçou. "Cabe-nos a nós, criar condições para que o futuro seja melhor do que o presente", referiu Mário Passos.

Partilhar ››