Notícias

14.07.2016

Eleições para os Órgãos Distritais decorrem esta sexta-feira

Decorrem amanhã, sexta-feira, dia 15 de julho, as eleições para os Órgãos Distritais de Braga do Partido Social Democrata. As urnas estão abertas entre as 18h00 e as 22h00, em todas as mesas concelhias. Em Vila Nova de Famalicão, as eleições decorrem na sede do partido, sita na Rua Adriano Pinto Basto. Podem exercer o direito de voto todos os militantes do distrito com capacidade eleitoral, isto é, ativos e com quotas regularizadas.

A lista única é encabeçada pelo eurodeputado José Manuel Fernandes, que se recandidata ao cargo. Para além de José Manuel Fernandes na liderança da Comissão Política, a lista recandidata o presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, para a presidência da Mesa da Assembleia Distrital. À liderança do Conselho de Jurisdição Distrital candidata-se o advogado Cláudio Carvalho e para a presidência da Comissão Distrital de Auditoria Financeira é proposto o barcelense António Gomes da Silva.

“É com confiança reforçada que me recandidato à liderança do PSD no distrito, assumindo como objetivo ser o partido mais votado e com mais presidências de autarquias, a fim de intensificarmos o trabalho para garantir melhor qualidade de vida, progresso e oportunidade de sucesso a todos os cidadãos do distrito de Braga”, referiu José Manuel Fernandes aquando da apresentação da sua recandidatura.

José Manuel Fernandes é deputado ao Parlamento Europeu desde 2009. É licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Minho e frequentou o 3.º Ano do Curso de Direito da Escola de Direito da Universidade do Minho. Exerceu as funções de presidente da Câmara Municipal de Vila Verde entre 1997 e 2009. Foi cabeça-de-lista do PSD pelo círculo eleitoral de Braga nas eleições legislativas de 1999 e deputado à Assembleia da República, na VIII Legislatura, integrado no Grupo Parlamentar do PPD/PSD. Foi eleito deputado Parlamento Europeu nas eleições europeias de 2009, e reeleito nas eleições europeias de 2014. Integra, assim, o Grupo do Partido Popular Europeu. É presidente da Comissão Política Distrital de Braga do PSD e presidente honorário da ACES - Federação das Cidades e Capitais Europeias de Desporto. Em 2015 assumiu a função de relator e negociador do Parlamento Europeu no Orçamento da União Europeia para 2016 e foi nomeado relator pela Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu para o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), também conhecido como "Plano Juncker".

Refira-se que as eleições para os órgãos distritais incluem também a eleição para a Comissão Política, Mesa da Assembleia Distrital, Conselho de Jurisdição e Auditoria Financeira, e decorrerão, em todas as mesas de voto concelhias.

LISTA:
COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL
PRESIDENTE: José Manuel Ferreira Fernandes
VICE-PRESIDENTE: João Alberto Granja dos Santos Silva
VICE-PRESIDENTE: André Guimarães Coelho Lima
SECRETARIO DISTRITAL: Vítor Manuel Gaspar M. L. Moreira
TESOUREIRO: Jorge Adélio Martins Pereira da Costa
VOGAIS:
José dos Santos Novais
António Benjamim da Costa Pereira
Sofia Manuela C. Machado Fernandes
Manuel José Torcato Soares Baptista
José Manuel Teixeira de Sousa
Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso
Francisco Manuel Monteiro Pacheco Ribeiro
Álvaro Luís de Sousa Fernandes, militante
Laura Patrícia de Sousa Monteiro Magalhães
António Manuel da Cunha Martins
MESA DA ASSEMBLEIA
PRESIDENTE: Paulo Alexandre Matos Cunha
VICE-PRESIDENTE: Joaquim Monteiro Mota e Silva
SECRETÁRIO: Adélio Barbosa de Miranda
SECRETÁRIA: Maria Gabriela Cunha B. Rodrigues Fonseca
CONSELHO DE JURISDIÇÃO
PRESIDENTE: Cláudio Domingues dos Santos Carvalho
VOGAIS:
Paulo Alexandre Lopes de Carvalho Viana
Belmiro Filipe Pinto dos Santos
Sílvia Marlene Vilas Boas da Costa
AUDITORIA FINANCEIRA
PRESIDENTE: António Gomes da Silva
VICE-PRESIDENTE: João Januário T. D. Veloso de Barros
SECRETÁRIO: António José Ferreira Afonso

LOCAIS DE VOTO:
Amares – Rua Francisco Bernardo Sousa Monteiro, n.º 36, Ferreiros
Barcelos – Av. Alcaides de Faria, 270m – 1.º Dt.º
Cabeceiras de basto – Rua das Pondres (Quinchoso)
Celorico de Basto – Ria Baltazar Rebelo de Sousa e Castro – Ed. S. Silvestre Bloco C, Loja 5
Esposende – Largo Dr. Fonseca Lima, 14 – A
Fafe – Praça 25 de Abril
Guimarães – Largo do Toural, 125 – 1.º
Póvoa de Lanhoso – Rua Comandante Luis Pinto Silva, n.º 1 – 4.A
Terras de Bouro – Junta de Freguesia de Moimenta
Vieira do Minho – Av. Barjona Freitas – Edif. Alto Minho
Vila Nova de Famalicão – Rua Adriano Pinto Basto 212 – 3.º Sala 14
Vila Verde – Rua 1.º de Maio, n.º 33 – 1.º Trás
Vizela – Rua Fonseca e Castro, n.º 130 B

Partilhar ››