Notícias

02.03.2018

Eleições na bancada do PSD: Jorge Paulo Oliveira renova coordenação parlamentar

A bancada do PSD elegeu na passada sexta-feira, dia 2 de março, os coordenadores e vice-coordenadores do partido nas comissões parlamentares, que teve uma votação significativamente mais expressiva do que a alcançada, na passada semana, por Fernando Negrão à liderança parlamentar dos social democratas.

Num universo de 85 votantes, 65 deputados votaram a favor (76,4%),14 em branco, e seis boletins foram declarados nulos. Uma votação que contrasta com a eleição de Fernando Negrão, que obteve 35 votos a favor (39,7%), 32 em branco e 21 nulos.

Jorge Paulo Oliveira, foi um dos 12 coordenadores eleitos, assumindo a Coordenação dos social democratas na Comissão Parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização e Poder Local.

Numa lista 60% renovada, o famalicense foi um dos poucos deputados a repetir a eleição. Jorge Paulo Oliveira que ascendeu à Coordenação da 11ª Comissão Parlamentar ainda na anterior legislatura, então com Luís Montenegro a líder parlamentar, foi novamente eleito para o cargo na presente legislatura, primeiro naquele que foi o último mandato de Luís Montenegro, depois com Hugo Soares, cuja liderança foi interrompida com a eleição de Rui Rio, como novo Presidente do PSD e, agora, com Fernando Negrão.

Jorge Paulo Oliveira que continuará a integrar a Direção de Bancada alargada do PSD, tem sob a sua responsabilidade a programação e articulação da atividade dos deputados social democratas na 11ª Comissão Parlamentar da Assembleia da República, onde estão em discussão importantes dossiers legislativos como os da descentralização, lei das finanças locais, alojamento local e nova estratégia nacional para a habitação social, a que se somam assuntos como o do encerramento da Central Nuclear de Almaraz ou das minas de urânio em Retortilho, que tem provocado acesso debate politico em Espanha mas também em Portugal.

Partilhar ››