26.06.2017
“Não tenho nenhuma ambição que não sejam os famalicenses. Vocês enchem-me o coração!”. Paulo Cunha quer dar mais por Famalicão e avança para uma nova candidatura à presidência da Câmara Municipal, liderando novamente a coligação “Mais Ação. Mais Famalicão”, que congrega as concelhias locais do PSD e CDS-PP.
O Parque de Sinçães de Vila Nova de Famalicão envolveu-se, ontem, 25 de junho, com um manto humano de perto de cinco mil pessoas para receber calorosamente e entusiasticamente o anúncio da disponibilidade de Paulo Cunha em continuar à frente dos destinos da autarquia famalicense.
“Recandidato-me porque ao fim de quatro anos fantásticos, eloquentes e motivantes, em que superamos as nossas propostas, continuo a sentir uma enorme satisfação em vos servir”, afirmou Paulo Cunha, visivelmente emocionado pela receção dos famalicenses ao anúncio da sua recandidatura, mais um sinal de que “fomos bem-sucedidos e que cumprimos os nossos propósitos”.
Entre a multidão que apadrinhou a recandidatura de Paulo Cunha encontrava-se, entre outros responsáveis políticos, o eurodeputado famalicense, Nuno Melo, o eurodeputado e presidente da distrital de Braga do PSD, José Manuel Fernandes, e aquele que foi apresentado como mandatário da candidatura, o empresário Fernando Costa.
Na linha da sua atuação de proximidade e de diálogo, características fortes ao mandato que está a desenvolver à frente da autarquia famalicense desde 2013, Paulo Cunha prepara-se agora para receber contributos e sugestões das várias áreas sociais famalicenses para apresentar um programa eleitoral que responda “àquilo que Famalicão precisa, que vá de encontro às suas necessidades, que potencie as suas forças e aniquile as suas fraquezas, e que, acima de tudo, seja realizável.”
As linhas gerais para o programa de ação estão contudo já bem definidas no pensamento de Paulo Cunha e assentam em três pilares fundamentais. “Continuar o investimento infraestrutural até que as necessidades do concelho estejam completamente suprimidas; desenvolvimento socioeconómico, colocando a área da economia em simbiose, em íntima ligação, com a área social; e desenvolvimento assente numa dimensão intergeracional, que convoca todos os famalicenses para uma nova forma de governação através da Estratégia Concelhia de Desenvolvimento Integrado”.
“Famalicão está bem servido e vai continuar bem servido”, afirmou o empresário e mandatário Fernando Costa “muito orgulhoso” do trabalho que tem vindo a ser realizado em Vila Nova de Famalicão. “Famalicão está no rumo certo e é uma cidade de referência em muitas áreas”, disse, elegendo como pilares fundamentais do sucesso “a qualidade dos nossos autarcas, a saúde da coligação e o legado de Armindo Costa”.