23.06.2025
"Continuar a construir um verdadeiro território de felicidade". É com este propósito que Mário Passos avança para um segundo mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Na apresentação da sua recandidatura pela coligação 'Mais Ação. Mais Famalicão', no passado sábado, o candidato e atual presidente da autarquia famalicense reforçou a ambição de continuar a melhorar a vida de todos os famalicenses.
"Queremos fazer de Famalicão um território onde as pessoas vivem com dignidade, com oportunidades, com ambição e com realização pessoal e coletiva" e tudo isto, disse, "vive-se, sente-se e constrói-se com políticas públicas sérias, com investimento certo no momento certo, com decisões corajosas, bem planeadas e bem fundamentadas".
Perante um Mercado Municipal repleto de apoiantes, Mário Passos apresentou-se a um novo ciclo autárquico com uma visão estratégica assente em seis agendas: Famalicão Mais Verde, Famalicão Mais Qualificado, Famalicão Mais Comunitário, Famalicão Mais Saudável, Famalicão Mais Inovador e Famalicão Mais Inteligente.
"Queremos um concelho onde as pessoas estão no centro de tudo. Onde a governação se faz com diálogo, com compromisso recíproco, com respostas concretas", acrescentou.
Mário Passos destacou ainda os resultados alcançados ao longo dos últimos quatro anos, sublinhando o investimento histórico nas freguesias, a aposta em transportes públicos, saúde, habitação e cultura, além dos reconhecimentos nacionais e europeus que têm colocado o concelho entre os mais dinâmicos do país.
A apresentação deste fim-de-semana contou também com as presenças dos líderes concelhios do PSD e do CDS-PP, Sofia Fernandes e Hélder Pereira, bem como do mandatário da candidatura, o eurodeputado e antigo presidente da autarquia Paulo Cunha que expressou o seu apoio e apelou à união em torno de Mário Passos, "porque ele é o futuro para Famalicão".
"A grande marca do Mário Passos é o que deixou na memória de cada pessoa que privou consigo ao longo destes quatro anos. Ele quer conhecer os problemas - os mais difíceis e os menos difíceis de resolver - e quer assumi-los", reiterou.
Recorde-se que a coligação "Mais Ação. Mais Famalicão" lidera o concelho desde 2001, com um percurso iniciado por Armindo Costa (2002–2013), consolidado por Paulo Cunha (2013–2021) e, desde 2021, liderado por Mário Passos, que assume o compromisso de dar continuidade a um projeto de desenvolvimento sustentado para o concelho.