14.10.2025
“Os famalicenses mostraram inequivocamente que confiam no nosso trabalho e que continuam a contar connosco para trabalhar com responsabilidade e entusiasmo em prol do futuro de Vila Nova de Famalicão”. As palavras são de Mário Passos, que ontem foi reeleito para o seu segundo mandato à frente dos destinos da autarquia famalicense.
O candidato da coligação ‘Mais Ação. Mais Famalicão” (PSD/CDS-PP) venceu as eleições autárquicas deste domingo, 12 de outubro, ao conquistar a confiança de 41 488 eleitores (mais 1345 votos face às eleições de 2021), o que equivale a uma vitória por 49.64%.
Ao final da noite, na Praça-Mercado Municipal, perante os milhares de famalicenses que quiseram celebrar o sucesso da vitória da coligação, Mário Passos mostrou-se satisfeito pelo voto de confiança que lhe foi novamente atribuído e entusiasmado por, juntamente com a sua equipa, poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido.
“A vontade dos famalicenses foi clara. O trabalho que realizámos ao longo dos últimos quatro anos foi legitimado e estamos prontos para fazer ainda mais pelo desenvolvimento do nosso concelho e pelo bem-estar dos nossos concidadãos”, referiu, assegurando que continuará a “ser um presidente próximo e atento e que não medirá esforços para trazer ainda mais felicidade e qualidade de vida para todos os famalicenses”.
Refira-se que a Assembleia Municipal, para a qual a coligação elegeu 20 deputados, continuará a ter João Nascimento (PSD/CDS-PP) como presidente, depois de ter sido eleito com 46.5% dos votos.
Nota ainda para os valores da abstenção no concelho de Vila Nova de Famalicão, que se situam nos 31.3%, abaixo dos valores nacionais (40.7%). “É um grande sinal da maturidade democrática a que os famalicenses já nos habituaram”, assinalou ainda Mário Passos.