Notícias

13.07.2020

Paulo Cunha ganha distrital de Braga do PSD e aponta às autárquicas de 2021

As eleições autárquicas de 2021 são o “foco número um” da nova distrital de Braga do PSD, eleita no dia 11 de julho, numa lista única encabeçada por Paulo Cunha, presidente da Câmara de Famalicão.
Foram às urnas 1.254 militantes, dos quais 1.195 votaram na lista de Paulo Cunha.
Registaram-se ainda 51 votos brancos e oito nulos.
Em declarações à Lusa, Paulo Cunha disse que as autárquicas de 2021 constituem “o foco número um”, sendo o objetivo manter as atuais nove câmaras já detidas pelo PSD e tentar conquistar as restantes cinco.
Segundo o novo presidente da distrital social-democrata, a reconquista da Câmara de Barcelos, atualmente liderada pelo PS, será uma das grandes apostas.
“O atual presidente da Câmara de Barcelos [Miguel Costa Gomes] não se pode recandidatar, devido à lei de limitação de mandatos, e essa será uma oportunidade que o PSD saberá certamente aproveitar, estando à altura das suas responsabilidades”, referiu.
Paulo Cunha terá como “vices” José Novais, de Barcelos, e Carlos Cação, de Vila Verde.
O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, será o presidente da mesa da assembleia distrital.
Paulo Cunha já tinha liderado a distrital de Braga do PSD entre 2010 e 2014, ano em que deu lugar ao eurodeputado José Manuel Fernandes.
O PSD lidera as câmaras de Braga, Vieira do Minho, Amares, Famalicão, Terras de Bouro, Esposende, Celorico de Basto e Vila Verde.
No caso de Braga, a câmara foi ganha por uma coligação que juntou o PSD, o CDS-PP e o PPM.
Em Vieira do Minho, Amares e Famalicão, também houve coligação, mas apenas entre o PSD e o CDS-PP.
O PS detém Barcelos, Cabeceiras de Basto, Fafe e Guimarães, enquanto a Câmara de Vizela foi conquistada por uma lista independente, liderada por Vítor Hugo Salgado.

VCP // LFS
Lusa/Fim

Partilhar ››