Opinião

Famalicão e os Famalicenses neste momento estão no centro das atenções nacionais e internacionais, isto porque, foi criada uma dinâmica de atração de investimento, de crescimento e desenvolvimento em termos empresariais..., que refletem a razão pela qual o concelho está na dianteira da competitividade e da produtividade, é atrativo para o investimento empresarial e exporta cada vez mais.

Ler mais »

Indo de encontro ao que o Presidente da Câmara tem defendido, que a governança do território está a cargo de todos e cada um dos famalicenses, o inquérito concluiu que 90% dos famalicenses concorda que podem participar ativamente na vida da comunidade.

Ler mais »

Hoje consideramos mais ao menos unanime que a liberdade em Portugal já se considera consolidada, relembramos que a mesma já adquiriu a sua fase adulta, mas isso não nos deve impedir de questionar os seus moldes.

Ler mais »

Na verdade este dia continuará historicamente ligado às lutas das trabalhadoras, das mulheres, pelo que não deverá ser esvaziado do seu significado. Mais do que uma forma de festejo que nos liberte do nosso quotidiano, pretende-se que este dia seja um momento único de reflexão e de debate.

Ler mais »