Notícias

03.01.2020

Concelhia do PSD de Famalicão é a segunda do país com mais peso nas diretas de 11 de janeiro

A Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Vila Nova de Famalicão é a segunda maior do país com militantes com quota válida e que assim estão em condições de escolherem o próximo presidente do partido nas diretas de 11 de janeiro. São 1408 militantes que podem exercer o direito de voto, o que representa um peso de 3,48% da possibilidade total de votos nacionais. À frente de Famalicão, só a concelhia de Lisboa com 2235 militantes com situação regularizada.

Em Famalicão, as eleições vão ter lugar na sede do partido, na rua Adriano Pinto Basto, entre as 14h e as 20h. Podem votar os militantes que regularizaram quotas até 22 de dezembro, sendo obrigatória a apresentação de um documento de identificação (cartão de cidadão, carta de condução ou passaporte).

Para o Presidente da Comissão Política Concelhia, Paulo Cunha, “é um orgulho e um enorme motivo de satisfação a existência de um tão alto número de militantes com a situação regularizada, sinónimo da vitalidade do PSD de Vila Nova de Famalicão e da maturidade política e democrática dos seus militantes”.

Em termos de militantes ativos, Vila Nova de Famalicão tem neste momento 2458 cidadãos nas suas fileiras, o que representa 2,29 por cento dos militantes social democratas do país que são atualmente 107 422. Destes, 40 436 estão em situação de exercer o voto nas diretas de 11 de janeiro.

Partilhar ››